Ratings and Recommendations by outbrain

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Para cantar reaprenda a respirar!

O que preciso fazer para cantar bem?


Cantar é um dom magnífico, vindo de Deus. Com alegria é preciso retribuir rendendo o louvor a Ele devido! Louvar com a voz, com a vida…cantar uma Canção Nova!
Muitos pedem dicas para cantar bem. O que fazer para cuidar da saúde vocal e como aprimorar esse dom. O primeiro passo é reaprender a respirar. Quando nascemos respiramos direitinho, depois vamos “desaprendendo”.
Quando Deus nos fez pensou em tudo, por isso nos deu o diafragma. Músculo que forma uma parede fina que impulsiona o ar produzindo a fonação ou o canto. O movimento é fácil! Quando inspiramos a barriga infla, como um balão. E quando expiramos a barriga murcha. Diferente de quando usamos de forma errada a musculatura do pescoço, o que com o passar do tempo pode acarretar danos graves à sua saúde vocal.

Um exercício simples: deitado no chão de barriga para cima e com um livro sobre a barriga, inspire e expire, observe o movimento. Ao inspirar a barriga infla, levantando o livro. Ao expirar a barriga murcha fazendo o movimento contrário.
Bom exercício pra você! Que Deus abençoe seu canto!
Ana Lucia Teixeira
Missionária da Comunidade Canção Nova e Licenciada em Música.








http://blog.cancaonova.com/analucia/category/musica/

Porque nos incomodamos com os que nos detestam?




Todos nós gostaríamos de exclamar: “Não tenho inimigos! Dou-me muito bem com todos!”. A realidade nos mostra que, via de regra, todos temos uma pedra no sapato. Há sempre alguém que nos espicaça e nos tira o bom humor. Na maior parte das vezes é por motivos fúteis. Alguém é frontalmente contra nós por causa do nosso jeito, porque a nossa fisionomia lembra a de um conhecido adversário, porque deixamos de atender um pedido que envolvia corrupção, porque não somos do partido tal…
Posso dizer, pessoalmente, que despertei vários inimigos irreconciliáveis por ter tomado posição em favor daquilo que é ensinamento de Cristo. Outras vezes, não foi possível atender uma solicitação, inteiramente de interesse pessoal, por contrariar o bem comum. Eu tenho muitíssimos amigos. Sinto uma onda de simpatia pela minha pessoa, mas não posso dizer que não tenho inimigos. Existem alguns poucos que me odeiam. Às vezes, nem eles sabem direito o porquê. Chego a gemer na dor: “Salva-me, Senhor, dos meus inimigos” (Sl 143,9).
Fico conjeturando: “Por que passamos por essa provação de encontrar alguém que nos detesta?”. O primeiro motivo pode ser nós mesmos, quando prejudicamos alguém irremediavelmente. Neste caso, estejamos abertos para um reatamento da amizade. Todos temos um dia em que cometemos algum erro. Entre os que tomam a iniciativa de nos odiar (sim, isso existe), quem são os nossos inimigos? Não são diretamente os ateus, os espíritas, os evangélicos; são aqueles que deveriam ter um vínculo conosco. “Os inimigos do homem são os da sua casa” (Mt 10,36).
A definição das nossas ideologias costuma ser outro fator de desunião. Os  amigos vão até ficar estupefatos com minha afirmação, mas um divisor de águas é uma velha ideologia do século XIX. Trata-se do socialismo. A partir dele o homem de Igreja é classificado de “avançado”, “libertador”, “retrógrado”, “tridentino”, “moderno”, “atualizado”, “amante dos ricos” ou “inteligente”.
O critério não é o Evangelho. Em muitos casos, somos obrigados a conviver com tais pessoas sem esperança de reconciliação e rezar por elas. Mas a pergunta, diante de muitos casos inexplicáveis, sempre permanece: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 22,7).
Dom Aloísio Roque Oppermann scj
Arcebispo de Uberaba – MG

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JESUS ESTÁ CONSTANTIMENTE A NOS CHAMAR!!!

Se analisarmos nossa história de vida, podemos notar a grandiosidade do chamado de Jesus em várias etapas de nossa existência, em nossa vida embrionária DEUS já havia nos chamado pelo nome. Em Jeremias 1:5 Deus disse a Jeremias: “Antes que Eu te formasse no ventre, Eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta”. Conosco não é diferente DEUS tem um chamado especial a cada um de nós, basta escultarmos e aceitarmos o proposito de DEUS em nossas vidas

O ministério que o Senhor Jesus nos convida é a ser envangelizadores, pregar com a vida, o que Jesus nos ensinou, vivenciar o envangelho, viver o amor a santidade e a obediencia, acreditar no mover do Espírito Santo em nossas vidas, crer no santo envagelho que é nosso guia.

Romanos 10:14-15 diz que ninguém pode crer num Cristo do qual não ouviu falar e ninguém ouvirá sem um pregador e ninguém poderá pregar sem ser enviado ou chamado.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?…”
 Jesus é o mais belo e esplendito modelo de vida que está a disposição de cada um de nós basta cremos e confiarmos no chamado de Jesus a cada um de nós.


ME CHAMASTE

Me chamaste para caminhar na vida contigo
Decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás
Me puseste uma brasa no peito
E uma flecha na alma
É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti.

Refrão: Te amarei Senhor,
Te amarei Senhor,
Eu só encontro a paz e a alegria
Bem perto de Ti.(Bis)

Eu pensei muitas vezes calar
E não dar nem respostas
Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de Ti
Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido
É difícil agora viver sem saudade de Ti:

Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário
Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração
Vem, ensina-me a viver a vida na tua presença,
No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.
Em 1 Timóteo 1:12 Paulo disse que foi Cristo que o colocou no ministério.
E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus, Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério”.