Ratings and Recommendations by outbrain

domingo, 29 de julho de 2012

O ciclo carismático


Por Lázaro Praxedes
Coordenador Nacional do Ministério de Pregação
Grupo de Oração Fonte de Água Viva

Um dos mais belos relatos bíblicos de um relacionamento de intimidade entre Deus e um homem certamente é aquele narrado no I Samuel 3, 4-10. Depois de ser orientado pelo sacerdote Heli, o menino Samuel aprendeu que era preciso sintonizar seu ouvido com a boca de Deus, através da oração. Não há nenhuma referência posterior falando de outra dificuldade semelhante, ele aprendeu a ouvir a voz de Deus.
Este é um desafio que precisa ser vencido por todos aqueles que desejam se aventurar na vida no Espírito: aprender a se colocar em permanente escuta, pois o Espírito Santo deseja dirigir, orientar nossas vidas.
Deus deseja revelar-se a nós, para isto precisamos nos manter em constante oração para discernir qual a direção a seguir, qual a vontade de Deus para esta ou aquela situação de nossa vida. Esta é uma das características da Renovação Carismática Católica: estar continuamente a escuta do Espírito Santo. Em nosso Movimento, não apresentamos a Deus os nossos projetos para que sejam abençoados, ao contrário disto, perguntamos a Deus quais são os Seus projetos.
Sendo nosso Deus um Deus vivo, é natural que responda às nossas orações. Nossa oração não deve ser de forma alguma um monólogo, no qual nos colocamos diante de Deus e simplesmente despejamos nossos problemas, pecados, medos, sonhos. Ao contrário, deve ser um diálogo, no qual falamos com Deus e em seguida silenciamos para ouvir sua voz, que nos orienta, direciona, exorta e consola. Ao nos colocarmos em oração, devemos ter a certeza que Deus deseja responder-nos. No entanto, para isso precisamos aprender a silenciar.
Em nossas reuniões de oração, cria-se assim o que é denominado em nosso ambiente de “ciclo carismático”, que é composto pelos seguintes elementos:
a) Oração, louvor (cânticos ou preces)
b) Orações em línguas
c) Momento de silêncio
d) Profecia
e) Resposta à palavra dirigida pelo Senhor, com exultante louvor
Para ouvirmos a voz de Deus, é preciso cultivar em nossas reuniões de oração momentos de silêncio, que são extremamente fecundos, pois é no silêncio que o Espirito Santo irá falar conosco em profecia, ou nos dar o tom a ser seguido na condução da oração.
O silêncio não é somente a ausência de algum barulho exterior, mas uma atitude interior, de alguém que com fé expectante aguarda ouvir a voz do Senhor. Quando nos colocamos diante da presença de Deus desta maneira, com toda certeza ouviremos a sua voz suave em nosso interior.
A Exortação Apostólica Pós Sinodal Verbum Domini em seu número 14 diz o seguinte:
"Consequentemente, o Sínodo recomendou que se ajudassem os fiéis a bem distinguir a Palavra de Deus das revelações privadas, cujo papel não é (…) “completar” a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a vivê-la mais plenamente, numa determinada época histórica. O valor das revelações privadas é essencialmente diverso do da única revelação pública: esta exige a nossa fé; de fato nela, por meio de palavras humanas e da mediação da comunidade viva da Igreja, fala-nos o próprio Deus. O critério da verdade de uma revelação privada é a sua orientação para o próprio Cristo. Quando aquela nos afasta d’Ele, certamente não vem do Espírito Santo, que nos guia no âmbito do Evangelho e não fora dele. A revelação privada é uma ajuda para a fé, e manifesta-se como credível precisamente porque orienta para a única revelação pública. Por isso, a aprovação eclesiástica de uma revelação privada indica essencialmente que a respectiva mensagem não contém nada que contradiga a fé e os bons costumes; é lícito torná-la pública, e os fiéis são autorizados a prestar-lhe de forma prudente a sua adesão. Uma revelação privada pode introduzir novas acentuações, fazer surgir novas formas de piedade ou aprofundar antigas. Pode revestir-se de um certo caráter profético (cf. 1 Ts 5, 19-21) e ser uma válida ajuda para compreender e viver melhor o Evangelho na hora atual; por isso não se deve desprezá-la."
Assim, precisamos valorizar o Ciclo Carismático em nossa oração pessoal e também em nossas reuniões de oração, pois uma palavra profética, como nos ensina a Verbum Domini traz uma nova ênfase sobre determinado aspecto sobre aquilo que já nos foi revelado em Cristo.
 
Fonte: RCCBrasil.org.br 


"O Nome que esta acima de todos os Nomes "JESUS"

   
 (Filipenses 2:9). tudo que pedirdes nesse nome será concebido, assim como afirma a palavra de Deus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:13)

 Quem ler o Livro de Atos com sinceridade não poderá negar a grande importância e o valor do nome de Jesus Cristo para a Igreja Primitiva.
Os homens que Deus selecionou para guiar ao povo entenderam o poder do nome e dedicaram tempo ensinando aos irmãos como fazer bom uso do mesmo. Eles entenderam que Deus lhes tinha dado um direito exclusivo para usá-lo.

Comece agora a proclamar este nome poderoso em sua vida: JESUS
Na passagem de Pedro e João, em Atos 3,1-8, Pedro olhou para um coxo que lhe pedia esmola e sentiu compaixão.
Os primeiros 11 versículos descrevem o milagre do paralítico que não era para Pedro e João um desconhecido. Mas esse dia especial, enquanto entravam em templo a orar, o homem necessitado lhes pediu esmolas e por inspiração divina, eles enfocaram toda sua atenção para ele.
 Imediatamente ele deixou de ser um caritativo casual e se converteu em uma alma necessitada por quem Cristo morreu e ressuscitou.

Esta compaixão é a mesma que Jesus sentiu pelo cego Bartimeu na entrada da cidade de
Jericó (Mc 10,46-52). Esta compaixão levou Pedro a buscar algo para levantar aquele
homem, não somente pelas mãos. Precisava encontrar algo forte, que lhe desse um
impulso na vida para sempre. Pedro encontrou: o nome de Jesus
 Como acontece em muitos casos, ele pedia uma coisa e Deus lhe deu o que menos esperava. Pedro lhe suplicou que os olhasse e logo lhe disse, ;Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou; em nome de Jesus Cristo de Nazaré, te levante e anda; (At. 3:6).
Às vezes buscamos ganhar esmolas de Deus como aquele coxo esperava
ganhar de Pedro, enquanto ele quer dar uma grande riqueza em forma de Água Viva
capaz de saciar a sede mais atroz (Sl 41,2 "Minha Alma tem sede de Deus, do Deus
Vivo...")

Embora, eles não tinham ouro nem prata, mas sim tinham o poder do Espírito Santo em suas vidas, a Fé e a Unção para repartir a bênção, e sobre tudo, tinham o mais necessário para que se efetuasse o milagre, quer dizer, o Nome de Jesus Cristo.
e um tesouro conquistado na cruz do seu filho, com poder de limpar a nossa
alma e purificar o nosso Espírito.

Porque o paralítico aparentemente não tinha força para levantar-se, Pedro lhe deu a mão direita e o levantou. Quando ele pela primeira vez em sua vida sentiu forças em seus pés e tornozelos, começou a andar e a saltar. Ali se cumpriu literalmente a profecia do Isaías 35:6 que diz:;...Então o coxo saltará como um cervo...; Quando entendemos que este homem tinha mais de 40 anos de estar paralítico, e agora de repente era um homem normal, podemos entender sua emocionante demonstração de alegria (At.4:40).

O Santo Nome de Jesus traduz atributos divinos e com um diferencial muito importante: o Nome de Jesus tem autoridade e poder de conquistas e paz, pois é o Nome sobre todo e qualquer outro nome que há. (Filipenses 2:9)
O Nome de Jesus se destaca dos demais nomes e é superior a todos os demais porque é um nome que nos trás vitórias eternas devido às suas conquistas por todos nós na cruz do Calvário. ("Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:7 a 11)


domingo, 3 de junho de 2012



Com Jesus e Maria é só Alegria!!!!  
                                                    Promessa realizada de Deus...


  No dia 20 de maio de 2012, a Renovação Carismatica Católica de São Joaquim do Monte-PE Unidos a Cristo, comemorou seus 25 anos de evangelização celebrou todas as vitórias de Deus, todo Avivamento Pentencostal, todos os milagres do Senhor Jesus na vida de muitos jovens, familias sãojoaquinense.

   Esse dia do Senhor, teve inicio as 15:00 horas, concentração de frente da Centro Pastora, onde reuniu vários fieis louvando, bendizendo o nome dos nomes "Jesus" logo após o louvor dos ministerio Milicia Celeste.

   No palco em praça pública, dando continuidade as bençãos do Senhor o ministerio de Musica Restauração da cidade de Caruaru, onde Jesus em sua majestade deramou chuvas de benção de graças sobre todos os fieis.
   
    Em seguida a celebração da Santa Missa, momento onde o Senhor Jesus se faz mais uma vez alimento para todos nós...

   Ao termino desse lindo momento dando abertura a Neto Monteiro e banda, houve a aprensentação do ministério de Artes Lirio da Vale, cuja missão vai além do simples dançar,verdadeiramente existe uma contemplação ao Rei dos reis "Jesus". Ao dançar a musica jovem te olho e recomeçar da cantora Adriana. Houve a abertura do final da programação, mas, que na verdade, se tornou o início de um novo recomeço para os filhos amados de Deus de uma determinada cidade, de um determinado grupo de oração e de especiais visitantes.

   Em seguida o Show com a relação do bote fé 2012 " Neto Monteiro".
 " O mundo precisa de jovens de calça jeans" Papa João Paulo II era isso meso o que estava acontecendo, os jovens estavam como santos de calça jeans, se cumpria a promessa de Deus.
   Neto, um jovem católico mostrando até onde vai a grandiosidade de Deus, sua misericórdia, um profeta que veio enviado por Deus para ser instrumento na vida de muitas pessoas que se encontrava sem animo, sem força de prosseguir, que necessitava de respostas e de paz, uma cidade que estava "dormindo" logo não consegui enxergar o amor Maior "jesus".
      20 de maio, não foi um dia qualquer, mais sim, dia que estava gravado no coração de Deus, dia de chuvas de graças e de libertação, onde muitas profecias eram proclamada vindas do proprio corãção de Deus. Onde o senhor chamou cada um de um modo especial e unico, a mudarem de vida, a se entregar por inteiros, a serem uma nova criatura em Cristo Jesus a proclamarem com FÈ ," AHHH..... JEUS MIM AMA!"



E Com Jesus e Maria é só Alegria!!!  

                                             Deus nos abençõe sempre!  amém!



domingo, 27 de maio de 2012

ESPÍRITO SANTO DE DEUS

Orações ao Espírito Santo.

.

Oração ao Divino

Espírito Santo.

(Cardeal Verdier)

.

Ó Espírito Santo,

Amor do Pai e do Filho!

Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.

Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós.

Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.

Amém!


Vinde, Espírito Santo, terníssimo Consolador. Minha alma suspira por Vós, meu coração tem sede de Vós. Só Vós podeis saciar os meus anseios, só Vós podeis fazer-me feliz. Divino Esposo, não rejeiteis a morada de meu pobre coração. Sim,V. Meu coração é impuro,

R. Mas podeis purificá-lo.

V. Meu coração é tenebroso,

R. Mas podeis iluminá-lo.

V. Meu coração é mau,

R. Mas podeis saciá-lo de amor.

V. Meu coração é triste,

R. Mas podeis consolá-lo.

V. Meu coração é fraco,

R. Mas podeis fortalecê-lo.

V. Meu coração é frio,

R. Mas podeis abrasá-lo.

V. Meu coração é terreno,

R. Mas podeis enchê-lo de desejos celestiais.

V. Meu coração é pecador,

R. Mas podeis orná-lo de todas as virtudes.

V. Meu coração é inconstante,

R. Mas podeis torná-lo perseverante.

Vinde, pois, ó Espírito Santo, Pai dos pobres, vinde, inundai-me de Vosso amor!Devoções



Oração ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo e mandai lá do céu um raio de vossa luz!

Vinde Pai dos pobres,distribuidor dos bens !

Vinde oh luz dos corações, doce hóspede e suave alegria das almas!

Vinde consolador ótimo ,consolar os aflitos !

Vinde aliviar os trabalhos,temperar os ardores ,enxugar as lágrimas !

Oh luz beatíssima,inflamai o íntimo dos corações de vossos fiéis!

Sem a vossa graça, nada há no homem, que possa ser inocente !

Lavai pois o que é sórdido,regai o que é seco,sarai o que está enfermo !

Abrandai o que é duro,abrasai o que é frio ,reconduzi o desviado !

Concedei aos vossos servos,que em vós confiam o setenário de vossos dons !

Dai-lhes o mérito das virtudes,o dom da graça final e o glorioso prêmio do prazeres eternos .

Amém!


Quero ser Batizado no Espírito Santo?


Ele Vos Batizará com Fogo

E no Espírito Santo!

INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos : Ó DEUS, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por CRISTO, Senhor nosso. Amém!



Pentecostes_Banner
 



//mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/pentecostes-ico.jpg” contém erros e não pode ser exibida.http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg?w=130&h=120

Oração para pedir

Os Dons do Espírito Santo

Senhor, enviai Vosso Espírito

e tudo será criado

e renovareis a Face da Terra!

Senhor, que perscrutais todos os corações e conheceis todos os problemas, Espírito de Luz e de Amor, derramai sobre mim, eu vos suplico, a plenitude de vossos Dons.

Dai-me o Espírito de Sabedoria, que me faz ver as coisas, não de acordo com o julgamento deste mundo, mas de acordo com o Vosso.

Ó Senhor, que eu possa repetir, como Salomão: “Desde a minha infância eu amei a Sabedoria e a escolhi para minha companheira na vida.

Eu a preferi acima de tudo

o que é mais esplêndido no mundo,


e pensei que as riquezas

nada eram comparadas

com o preço de tamanha jóia.

Todas as coisas boas vieram

por intermédio dela,

e em todas as minhas dores e sofrimentos,

ela sempre foi o meu consolo

e a minha alegria”. (Prov. 8).

Dai-me também o Espírito de Inteligência, que me ilumina no conhecimento das Escrituras e das grandes Verdades Eternas.

A Fé e a Humildade são as virtudes que atraem o Espírito de Inteligência para a alma.

A Fé que nos submete para melhor compreendermos; a Humildade prontamente nos faz reconhecer nossa ignorância.

Dai-me o Espírito de Conselho, que ilumina o caminho para os Céus e evita que me perca como um viajante tolo que pega um caminho desconhecido sem um guia.

Dai-me o Espírito de Ciência, que me ensina que a ciência da Salvação é a única necessária, a única sem a qual nenhuma ciência humana se pode realizar.

Dai-me o Espírito de Força, que não me deixa tão fraco após o mínimo esforço, tão débil quando tenho que obedecer ao invés de fazer o que desejo, ou trabalhar quando não tenho o menor desejo de fazê-lo, que me dá força para conquistar a mim mesmo quando a Lei de Deus assim me ordena!

Dai-me o Espírito de Piedade, que dá ao meu coração uma atração filial para com o Pai e que me faz servi-lo com alegria e tranquilidade!

Dai-me o Espírito de Temor, temor filial que, combinado com o respeito e o amor, me faz evitar cuidadosamente tudo aquilo que possa desagradar a Deus, nosso Pai!

Ó Dons Preciosos, cuja excelência aprendi a conhecer, vede como minha alma clama por Vós com confiança e se Vos abre com Amor.

Santos Apóstolos, que no Dia de Pentecostes recebestes os Dons do Espírito Santo, concedei-nos, com algumas das mesmas graças, uma fidelidade similar à que era vossa, de modo que, acreditando naquilo que recebestes e transmitistes, praticando os vossos trabalhos, vivendo e morrendo com a Igreja que vós fundastes, possamos compartilhar convosco,

Ó Santos Apóstolos, a regozijadora recompensa dos Céus!

Que assim seja!



ORAÇÃO PARA PEDIR

OS FRUTOS DO ESPÍRITO

Senhor, recebemos de vossas mãos as sementes da liberdade, da justiça, do amor e da paz.

Fazei de nós semeadores da boa semente.

Que o vosso Espírito nos conduza nesta missão de semear fraternidade e promover a vida.

Livrai-nos das ervas daninhas do egoísmo, da injustiça e de todo mal.

Quando ela cresce entre nós dá frutos amargos de “fornicação, impureza libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, vícios, orgias e outras coisas semelhantes”.

Livrai-nos destes frutos de morte!

Que a vossa boa semente, regada pela Água Viva do vosso Espírito, dê abundantes frutos de vida.

Dai-nos, Senhor, os doces frutos do Espírito Santo:

“caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança”.

Que o Dom do Amor, derramado em nossos corações, possa frutificar cada vez mais a fim de saciar quem tem fome e sede de justiça.

Mas que nossos frutos de solidariedade e de promoção humana possam saciar também tantos irmãos e irmãs famintos de pão, de saúde, de emprego e de escola.

Senhor, presente no supremo fruto da Eucaristia, fazei de nós hóstias vivas para alimentar vosso povo faminto de pão e de esperança.

Enviai o vosso Espírito, doador de todos os dons, e dai-nos os vossos frutos de Amor. Amém.

Pe. Joãozinho, scj  – Oração inspirada em Gálatas 5,13-26


ORAÇÃO PARA PEDIR

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo

E dai-nos o Dom da Sabedoria

Para que possamos avaliar todas as coisas à luz do Evangelho

E ler nos acontecimentos da vida os projetos de amor do Pai

Dai-nos o Entendimento

Uma compreensão mais profunda da verdade

A fim de anunciar a salvação com maior firmeza e convicção

Dai-nos o Dom do Conselho

Que ilumina a nossa vida

E orientai a nossa ação segundo vossa Divina Providência

Dai-nos o Dom da Fortaleza

Sustentai-nos no meio de tantas dificuldades

Com vossa coragem para que possamos anunciar o Evangelho

Dai-nos  o Dom da Ciência

Para distinguir o Único Necessário

Das coisas meramente importantes

Dai-nos Piedade

Para reanimar sempre mais nossa íntima comunhão convosco

E, finalmente, dai-nos vosso santo Temor

Para que, conscientes de nossas fragilidades,

Reconhecermos a força da vossa graça.

Vinde Espírito Santo

E dai-nos um novo coração. Amém.

Pe. Joãozinho – Oração inspirada na Carta de João Paulo II aos sacerdotes do mundo inteiro por ocasião da quinta-feira santa de 1998.



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Com Jesus e Maria é só Alegria


Estar chegando o nosso aniversário de 25 anos de grupo de oração Unidos a Cristo, 25 anos de evangelização, compromisso, e fidelidade ao nome dos nomes "JESUS" e para comemorar-mos, estamos promovendo um dia de Adoração e Louvor. no dia 20 de maio de 2012. Grande evento religioso onde o Senhor Jesus derramarar chuvas de bençãos sobre todos os que ali estarão presente, " com Jesus e Maria é só Alegria" é um tema que  precisa ser mais que um simples tema, precisa ser a realidade vivida, dia após dia por cada um de nós. Precisamos aprender a ter um coração segundo o coração do Pai, do Filho e do Espirito Santo pela a grande intercessão de Maria Santissima. Por isso eu convido você a participar, a se envolver, a investir no seu crescimento espiritual.
Será um dia, de muita intimidade com Deus; de revelação na Palavra, de entrega e restauração.
Não falte! Compareça, adquira já seu abadá, pelo preço de 12,00 , na compra de seu abadá você estará ajudando na construção de nossa capela, centro de evangelização, ajude essa grandiosa obra do Senhor Jesus... 

Esperamos você!  Deus conta com cada um de nós, no dia 20 de maio apartir das 15;00 horas em frente do centro pastoral da cidade de São Joaquim do Monte-pe, com grande arrastão percorrendo as principais ruas e avenidas com a trio STAR e o ministério de musica Milicia Celeste, Show em praça publica com ministério de musica "Restauração" Celebração do corpo de Cristo e logo após a Santa missa, na praça de eventos, com a revelação do bote FÈ 2012 " Neto Moteiro" Deus tem um chamado especial a cada um de nós,  Deus busca achar em nós o mesmo coração do seu filho Jesus,e de nossa santissima virgem Maria mãe e rainha nossa e que nós a cada dia possamos ter  a mesma motivação de fazer cumpri a vontade de Deus. Esperamos por você, Deus te abençoe.

COM    JESUS    E    MARIA....

                                           É    SÓ

                                                         ALEGRIA !!!


domingo, 22 de abril de 2012


Nossa meta é evangelizar!


O ministério Lírio do Vale guiado pelo próprio Espírito Santo encena a história de humor de Padre Leo “Cristo Disfarçado”, que traz a maior mensagem de amor e esperança na mudança de vida da família. 

Nessa família o pai era bêbado, os filhos drogados, prostitutos, a mãe depressiva e prisioneira dos remédios...  Agora imagine a situação dessa casa, TERRÍVEL!!!! Mas padre Leo vem nos ensinar como ver Jesus em nossa casa, através desse teatro da vida real, muitas famílias foram restauradas para honra e gloria de Jesus.

E em nossas vidas é assim, se nós pararmos, para enxergar em cada membro de nossa casa a pessoa de Jesus, tudo pode ser mudado, a casa velha se torna nova, a dor e a tristeza se transforma em alegria, pois a paz volta a reinar no nome e na pessoa de Jesus.

Basta ter fé e acreditar

Se você quer essa mudança de vida em tua casa, Ora, começa por você que Deus tocou para ler essa mensagem, pede ao divino Espírito Santo que venha transformando teu coração, que Ele venha se derramando em tua família purificando tudo que não vem do Pai celeste, toda ignorância, toda mentira, toda depressão, vícios... entrega tudo nas mão do Divinos Espírito Santo, a começar por você deseje que você seja o primeiro(a) a mudar e a enxergar em sua família “Jesus disfarçado”  Acredita que o sangue de Jesus nessa hora esta sendo derramado sobre tua casa, sobre os teus, sobre o teu coração nesse momento, por isso toma posse da graça e da benção de Deus, tenha fé que Jesus tudo pode e acredite na restauração de tua família. Pois o teu Milagre vai chegar tome pose em nome de Jesus e pela intercessão de Maria Santissima.

Para a gloria de honra de Jesus amém....





Minstério de Dança Lirío do Vale


Evangelizando na Escola Estadual Frei Epfanio
com a simples mensagem de valorizar as familias, de acreditar e amar todos os menbros que companhe uma família.

As tribulaçoes existem, mais família unida, permanece unida, pois a união vem de DEUS, celada pela fidelidade e amor de Jesus.

O PODER DA INTERCESSÃO

Interceder é colocar-se entre Deus e os homens, lutando em favor destes e assumindo parte na batalha espiritual iniciada. É opor-se a satanás e lutar em favor da causa do povo. Também o CIC nos define como: uma oração de pedido que nos conforma de perto com a oração de Jesus.

A bíblia está cheia de exemplos de intercessores que se colocaram entre Deus e os homens para pleitear suas causas. Deus sabe daquilo que nós necessitamos e pode até mesmo interferir em nossa vida a qualquer momento, mas escolheu falar e agir através de homens para nos revelar seu poder e sua vontade. A intercessão é também uma resposta do homem a Deus, como prova de compromisso com ele, pois quando intercedemos nos colocamos em situações de imensa batalha, do qual podemos até “perder” para que outros venham a ganhar.

Vejamos por exemplo: declarada uma guerra, serão selecionados alguns pra defender a Nação. Estes homens estão sendo preparados para isso, e sabem que quando entrarem nesta guerra poderão perder as suas vidas em favor não apenas de suas famílias ou de seus bens, mas, em favor de todo um povo. Quem intercede, não luta por causa própria, mas pela causa de muitos. “Na intercessão, aquele que ora não procura seus próprios interesses, mas pensa, sobretudo nos dos outros" (Fl 2,4) e reza por aqueles que lhe fazem mal. (CIC 2635)

Eis alguns pontos que nos ajudam a compreender a intercessão como combate espiritual:

É batalha intensa: Toda Oração é um combate, pois ela não parte de Deus e sim de nós. A oração é uma necessidade que deve partir do homem, pois é o desejo deste de se encontrar com seu Deus e ter sua vida restaurada a partir deste encontro. Por isso temos dificuldades em orar, em ter um momento fixo com o Senhor, pois a nossa carne não deseja por Deus, e esta é uma luta constante para que o desejo da nossa alma, que anseia por Deus, supere o desejo da carne.  Moisés foi um grande intercessor e este em tudo consultava o Senhor. Durante toda a sua vida, Moisés esteve em constante batalha. Não foi apenas uma vez que o povo retirado do Egito pela sua ousadia murmurou. Em alguns momentos Moisés como líder, escutando as murmurações, se colocou entre Deus e o povo, para que o Senhor pudesse realizar sua graça. Vejamos:
Moisés intercede mesmo diante da ingratidão do povo: Ex 14, 11 – Quando o povo se deparou com o Mar vermelho, Moisés confiante no Senhor declara a vitória (vs 13) dizendo: Não temais!

Após terem atravessado, Moisés se depara com outra insatisfação do povo: Não tinha água potável para beber. No vs 25, Moisés mais uma vez clama ao Senhor e Ele o atende. Logo após mais um conflito: Estavam com fome. E Deus faz cair Maná do deserto (Ex 16).

Concluímos que em nossa vida, vamos nos deparar com várias situações em que devemos estar atentos não apenas em nossa necessidade, mas para pedir pelo outro. Se Deus te chama a ser um intercessor, peça a graça de amar as pessoas, para que tua oração supere as batalhas.

Jesus se alegra coma atitude de quem se dispõe a interceder – Em Mc 2, 1- 12 o evangelista nos narra a cura de um paralítico em Cafarnaum.  Jesus entrou em uma casa e toda a multidão ficou em volta dele, enquanto um aglomerado de pessoas ficou do lado de fora para escutá-lo. No vs 3 Narra que quatro pessoas levaram um paralítico para Jesus curar. Como a multidão era imensa e eles não podiam se aproximar, então foram por cima da casa descobrindo o teto e colocando diante de Jesus o paralítico.
Jesus ao perdoar os seus pecados, realiza uma cura não somente física. Porém, não é a cura que quero abordar aqui e sim o esforço daqueles homens que conduziram o paralítico. Aqui está uma das maiores provas do intercessor. Apresentar as pessoas a Jesus para que ele realize a sua vontade. Estes quatros homens que a bíblia não cita quem é ou de onde são, mas traz o essencial. Estes intercessores foram responsáveis pela cura do paralítico. Não mediram esforços. E no vs 5 Jesus reconhece a fé destes homens, “Jesus,vendo-lhes a fé disse ao paralítico: Filho, perdoados te são teus pecados”.

O Senhor se alegra com a fé daqueles que intercedem. Se coloque como estes homens.

Deus pode mudar a sua sentença pela intercessão -  Em II Rs 20 relata que Ezequias foi atingido por uma enfermidade mortal, tanto que o profeta Jesséas foi ao seu encontro justamente dizer que a sua enfermidade não tinha jeito, deveria se preparar para a morte. No vs 2 Ezequias ao receber as palavras do profeta se derrama na presença de Deus, com abundantes lágrimas. Antes de Jesséas deixar o lugar, Deus falou a ele que deveria voltar e falar a Ezequias que Ele havia escutado a sua oração e visto suas lágrimas, por isso acrescentou 15 anos aos dias de sua vida, dando-lhe muitas vitórias.
Observe que o profeta Jesséas apenas relata aquilo que Deus lhe revela. Porque Deus não respondeu diretamente a Ezequias já que ele era um homem justo? Deus quis usar o profeta Jesséas para dar também a resposta da sua oração. O intercessor é aquele que tem a sensibilidade para revelar a resposta de Deus aqueles que precisam. Deus não deixa o justo sem resposta e é capaz de mudar a sentença por meio de uma oração sincera.

Jesus Cristo, nosso único intercessor diante de Deus -  CIC 2634 - Ele é o único Intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, dos pecadores, sobretudo. Ele é "capaz de salvar de modo definitivo aqueles que por meio dEle se aproximam de Deus, visto que Ele vive para sempre para interceder por eles" (Hb 7,25). O próprio Espírito Santo "intercede por nós... pois é segundo Deus que ele intercede pelos santos" (Rm 8,26-27).
 O CICLO DA INTERCESSÃO

A Oração de intercessão é uma oração que gera um ciclo de amor e comunhão no seio da igreja. Também nos revela a unidade dos irmãos e a riqueza inesgotável da oração. Observe:

Em Tg 5,16 diz: Orai uns pelos outros.

Em I Tm 2,1 "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens".

Quando nos dispomos a interceder, ficamos expostos, como vimos anteriormente, pois estamos na batalha em favor de alguém e não de nós mesmos, então o ciclo acontece assim: enquanto estamos intercedendo por alguém, alguém está intercedendo por nós. Então teríamos uma oração completa, pois esta oração não passa a ser uma oração individualista, e isto alegra o coração de Deus, que vê uma igreja que não busca os seus interesses, mas cada um pela oração exerce o dom maior que é o amor.

Recentemente implantamos em nosso grupo o ciclo de intercessão. Funciona assim: Durante uma semana, deixamos em nossa oração de orar por nós mesmos e rezamos por alguém do grupo intensamente durante esta semana. Mesmos passando por alguma adversidade, renunciamos o nosso eu, e aprender a perceber a necessidade do outro.

Faça esta experiência. Pode ser com sua família, com os servos do seu grupo de oração. Vise o bem do outro. Além de interceder pelo outro, lembre-se sempre de orar pela igreja, pelo grupo de oração, pela RCC e por todos os sonhos e projetos do coração de Deus que estes possam se revelar em nossa vida.


O MINISTERIADO NA INTERCESSÃO

Todos nós somos chamados a interceder uns pelos outros, assim como também todos somos chamados a anunciar o evangelho, porém, existem algumas pessoas que são ministeriadas para interceder. Da mesma como todos são chamados a anunciar, apenas alguns são chamados ao ministério da pregação, e também todos são chamados a orar uns pelos outros para pedir cura e libertação, alguns são chamados para exercer este ministério.

O ministério parte de um chamado específico de Deus ao homem para exercer incessantemente pelas situações ali apresentadas. Um grupo de Oração não acontece sem intercessão. Geralmente é através deste ministério que o Senhor revela o que deve ser feito no grupo e nos eventos assim organizados pela RCC. Durante os “grandes encontros”, assim conhecidos como retiros de carnaval, encontro de Pentecostes, Jovens, nacionais, durante todo o encontro há pessoas ministeriadas intercedendo. O resultado é as graças manifestadas na vida das pessoas.

CARACTERÍSTICAS DE UM INTERCESSOR

Primeiramente você deve sentir o chamado de Deus para exercer este ministério, pois cada um deve permanecer na vocação na qual foi chamado por Deus (1 Cor 7,20).  Existem algumas características que irão ajudar a identificar se você é ou não chamado ao ministério da intercessão.

1.Deve ser uma pessoa de oração pessoal, comunhão com a igreja em totalidade;

2.Deve ter disposição. Este ministério precisa ter pessoas que de fato se doem.

3.Docilidade ao Espírito Santo através dos carismas. Um intercessor precisa ter a experiência do batismo no espírito Santo e deve ser alguém que exerça os carismas em abundância. É através da sensibilidade do intercessor aos carismas que Deus vai agir para edificar a obra. O discernimento também deve ser um dom que acompanhará todos os ministeriados.

4.Saber ouvir ao Senhor. Isso é indispensável para o intercessor. Pois através do silêncio Deus revelará sua vontade.

Estes são apenas alguns requisitos para ser um intercessor ungido, ministeriado para a obra. Interceder também é uma prova concreta de amor, pois a oração de intercessão é resultado de alguém que dispõe a deixar suas próprias necessidades e se colocar a serviço de alguém. Se você sente este desejo se integre a um ministério de intercessão, pois a igreja precisa de pessoas dispostas a interceder por ela. Também se você não sente o desejo de ser ministeriado, não deixe de orar pelos da tua casa, do teu trabalho, do teu grupo de oração, pelo País e pela igreja. Isso deve fazer parte da tua oração pessoal.

Em cada combate pela oração, sabemos que não lutamos sozinhos. O Espírito Santo também intercede por nós com gemidos inefáveis (Rm 8,26). Deus certamente trará vitórias em nossas vidas por meio da intercessão. Somos um grande exército e marchamos rumo ao céu. Que a nossa oração se una a oração dos santos e que esta suba até Deus como incenso agradável ao Senhor.



EMANUEL MACHADO
Fundador da Comunidade Católica Aliança Profética

sábado, 14 de abril de 2012

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS
Conta certa lenda,
que estavam duas crianças
patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada
e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou
e uma delas caiu,
ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso
e se congelando, tirou um dos patins
e começou a golpear o gelo com todas
as suas forças, conseguindo por fim
quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram
e viram o que havia acontecido,
perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local,
comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz. 

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança

Mt 22:14 - Porque muitos são chamados.
Mas poucos os escolhidos.

Confie...
As coisas acontecem na hora certa. 
Exatamente quando devem acontecer! 
Momentos felizes, louve a Deus. 
Momentos difíceis, busque a Deus. 
Momentos silenciosos, adore a Deus. 
Momentos dolorosos, confie em Deus. 
Cada momento, agradeça a Deus.

domingo, 1 de abril de 2012

AS VIRTUDES DOS PRIMEIROS CRISTÃOS (Atos 42)

   Os fiéis de Jesus viviam da ORAÇÃO, da UNIÃO DE CORAÇÃO, da reunião em comum e da fração do pão.
Deus em seu infinito amor ajuntava a cada dia, fiés, para se unirem aos apostolos e estares a caminho da salvação.
             Assim podemos refletir!
Qual caminho eu estou buscando?
O de santidade ou da perdição?
Será que estou mim permintindo ser resgatado por Deus através do nome de Jesus pela a força do Espiríto Santo? Ou simplismente mim nego a ouvir o chamado de Deus em minha vida.

O proposito de Deus é que nós possamos fazer parte do povo eleito.
Ele sonha com o dia que possa nos curar, nos dar vida nova em Cristo Jesus, Ele quer nos fazer feliz!
Não podemos nos deixar ser iludido pelos pecados, magoas, recentimentos. Temos que deixar Jesus nos curar, deixar sem medo, o Espírito Santo de Deus agir em nossas misérias, nos entregar  ao verdadeiro amor.  E com muita gratidão ouvir a voz de DEUS nos falar, fores  provados e aprovados agoras vá, ide, e proclama tudo que ouvistes e viste, para a honra e glória de Jesus.

Pois a Igreja precisa de verdadeiros ADORADORES DE JESUS CRISTO.

Fiquem na paz de Jesus e no amor de Maria Santisima!

A verdade da vida



1 -
'Deus não escolhe
pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos.'



2 -
'Um com Deus é
maioria.'



3 -
'Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.'


4-
'Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.'


5-
'O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.'


6 -
'Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.'


7 -
'A fé ri das impossibilidades.'


8 -
'Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.


9
-'Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.'

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Para cantar reaprenda a respirar!

O que preciso fazer para cantar bem?


Cantar é um dom magnífico, vindo de Deus. Com alegria é preciso retribuir rendendo o louvor a Ele devido! Louvar com a voz, com a vida…cantar uma Canção Nova!
Muitos pedem dicas para cantar bem. O que fazer para cuidar da saúde vocal e como aprimorar esse dom. O primeiro passo é reaprender a respirar. Quando nascemos respiramos direitinho, depois vamos “desaprendendo”.
Quando Deus nos fez pensou em tudo, por isso nos deu o diafragma. Músculo que forma uma parede fina que impulsiona o ar produzindo a fonação ou o canto. O movimento é fácil! Quando inspiramos a barriga infla, como um balão. E quando expiramos a barriga murcha. Diferente de quando usamos de forma errada a musculatura do pescoço, o que com o passar do tempo pode acarretar danos graves à sua saúde vocal.

Um exercício simples: deitado no chão de barriga para cima e com um livro sobre a barriga, inspire e expire, observe o movimento. Ao inspirar a barriga infla, levantando o livro. Ao expirar a barriga murcha fazendo o movimento contrário.
Bom exercício pra você! Que Deus abençoe seu canto!
Ana Lucia Teixeira
Missionária da Comunidade Canção Nova e Licenciada em Música.








http://blog.cancaonova.com/analucia/category/musica/

Porque nos incomodamos com os que nos detestam?




Todos nós gostaríamos de exclamar: “Não tenho inimigos! Dou-me muito bem com todos!”. A realidade nos mostra que, via de regra, todos temos uma pedra no sapato. Há sempre alguém que nos espicaça e nos tira o bom humor. Na maior parte das vezes é por motivos fúteis. Alguém é frontalmente contra nós por causa do nosso jeito, porque a nossa fisionomia lembra a de um conhecido adversário, porque deixamos de atender um pedido que envolvia corrupção, porque não somos do partido tal…
Posso dizer, pessoalmente, que despertei vários inimigos irreconciliáveis por ter tomado posição em favor daquilo que é ensinamento de Cristo. Outras vezes, não foi possível atender uma solicitação, inteiramente de interesse pessoal, por contrariar o bem comum. Eu tenho muitíssimos amigos. Sinto uma onda de simpatia pela minha pessoa, mas não posso dizer que não tenho inimigos. Existem alguns poucos que me odeiam. Às vezes, nem eles sabem direito o porquê. Chego a gemer na dor: “Salva-me, Senhor, dos meus inimigos” (Sl 143,9).
Fico conjeturando: “Por que passamos por essa provação de encontrar alguém que nos detesta?”. O primeiro motivo pode ser nós mesmos, quando prejudicamos alguém irremediavelmente. Neste caso, estejamos abertos para um reatamento da amizade. Todos temos um dia em que cometemos algum erro. Entre os que tomam a iniciativa de nos odiar (sim, isso existe), quem são os nossos inimigos? Não são diretamente os ateus, os espíritas, os evangélicos; são aqueles que deveriam ter um vínculo conosco. “Os inimigos do homem são os da sua casa” (Mt 10,36).
A definição das nossas ideologias costuma ser outro fator de desunião. Os  amigos vão até ficar estupefatos com minha afirmação, mas um divisor de águas é uma velha ideologia do século XIX. Trata-se do socialismo. A partir dele o homem de Igreja é classificado de “avançado”, “libertador”, “retrógrado”, “tridentino”, “moderno”, “atualizado”, “amante dos ricos” ou “inteligente”.
O critério não é o Evangelho. Em muitos casos, somos obrigados a conviver com tais pessoas sem esperança de reconciliação e rezar por elas. Mas a pergunta, diante de muitos casos inexplicáveis, sempre permanece: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 22,7).
Dom Aloísio Roque Oppermann scj
Arcebispo de Uberaba – MG