(Filipenses 2:9). tudo que pedirdes nesse nome será concebido, assim como afirma a palavra de Deus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:13)
Quem ler o Livro de Atos com sinceridade não poderá negar a grande importância e o valor do nome de Jesus Cristo para a Igreja Primitiva.
Os homens que Deus selecionou para guiar ao povo entenderam o poder do nome e dedicaram tempo ensinando aos irmãos como fazer bom uso do mesmo. Eles entenderam que Deus lhes tinha dado um direito exclusivo para usá-lo.
Comece agora a proclamar este nome poderoso em sua vida: JESUS
Na passagem de Pedro e João, em Atos 3,1-8, Pedro olhou para um coxo que lhe pedia esmola e sentiu compaixão.
Os primeiros 11 versículos descrevem o milagre do paralítico que não era para Pedro e João um desconhecido. Mas esse dia especial, enquanto entravam em templo a orar, o homem necessitado lhes pediu esmolas e por inspiração divina, eles enfocaram toda sua atenção para ele.
Imediatamente ele deixou de ser um caritativo casual e se converteu em uma alma necessitada por quem Cristo morreu e ressuscitou.
Esta compaixão é a mesma que Jesus sentiu pelo cego Bartimeu na entrada da cidade de
Jericó (Mc 10,46-52). Esta compaixão levou Pedro a buscar algo para levantar aquele
homem, não somente pelas mãos. Precisava encontrar algo forte, que lhe desse um
impulso na vida para sempre. Pedro encontrou: o nome de Jesus
Como acontece em muitos casos, ele pedia uma coisa e Deus lhe deu o que menos esperava. Pedro lhe suplicou que os olhasse e logo lhe disse, ;Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou; em nome de Jesus Cristo de Nazaré, te levante e anda; (At. 3:6).
Às vezes buscamos ganhar esmolas de Deus como aquele coxo esperava
ganhar de Pedro, enquanto ele quer dar uma grande riqueza em forma de Água Viva
capaz de saciar a sede mais atroz (Sl 41,2 "Minha Alma tem sede de Deus, do Deus
Vivo...")
Embora, eles não tinham ouro nem prata, mas sim tinham o poder do Espírito Santo em suas vidas, a Fé e a Unção para repartir a bênção, e sobre tudo, tinham o mais necessário para que se efetuasse o milagre, quer dizer, o Nome de Jesus Cristo.
e um tesouro conquistado na cruz do seu filho, com poder de limpar a nossa
alma e purificar o nosso Espírito.
Porque o paralítico aparentemente não tinha força para levantar-se, Pedro lhe deu a mão direita e o levantou. Quando ele pela primeira vez em sua vida sentiu forças em seus pés e tornozelos, começou a andar e a saltar. Ali se cumpriu literalmente a profecia do Isaías 35:6 que diz:;...Então o coxo saltará como um cervo...; Quando entendemos que este homem tinha mais de 40 anos de estar paralítico, e agora de repente era um homem normal, podemos entender sua emocionante demonstração de alegria (At.4:40).
O Santo Nome de Jesus traduz atributos divinos e com um diferencial muito importante: o Nome de Jesus tem autoridade e poder de conquistas e paz, pois é o Nome sobre todo e qualquer outro nome que há. (Filipenses 2:9)
O Nome de Jesus se destaca dos demais nomes e é superior a todos os demais porque é um nome que nos trás vitórias eternas devido às suas conquistas por todos nós na cruz do Calvário. ("Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:7 a 11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário